Visualizações de páginas no último mês

quinta-feira, 22 de maio de 2008

LiSbOa Downtown 2008


Depois de não ter ido os últimos três anos ao downtown, este ano, resolvi ir até porque ao contrario dos anos anteriores não tinha qualquer maratona agendada; confesso que foi uma tarde muito bem passada.

Quando cheguei, já estava a terminar a semi-final e tive que esperar uma hora até o começo da final e o que fiz, foi procurar uma boa posição para ver a prova, e a zona escolhida foi na rua de S. Miguel junto a rampa da Mondraker.

O ambiente deste evento é fabuloso arrebentar pelas costuras mas sem apertos o que dá para circular e escolher novos lugares do circuito durante a prova.

Os apitos começam avisar o pessoal para sair da pista, começa a prova com os primeiros a serem os mais lentos, isto é: os mais lentos nas provas classificativas mas não os menos espectaculares todos eles a pedalarem na casa do 1m46s/48s mas, realmente o melhor estava para vir e o primeiro foi quando Samuel Hill (o melhor do mundo na actualidade) a fazer a sua passagem bem mais rápida que os anteriores 1m43s, e a partir daqui foi sempre um delírio porque eram os melhores Neething,Chris kovarik, Atkinson os dois tugas Amarelo e Pombo com uma excelente prova e claro o Rei Steve Peat mais uma vez vencedor sem dar abebias a ninguém a fazer 1m40s e para terminar, Greg Minnaar com mais 39 décimos que Peat.

Mas falta referir um que para mim é o melhor Cédric Garcia é sempre um prazer vê-lo em cima de uma bike.

Já referi aqui o ambiente dos espectadores FABULOSO, típico dos tugas em cima da pista à espera pela passagem dos pilotos. Faz-me lembrar o rali de Portugal uns anos atrás até haver os graves acidentes.
Eu sei que é difícil e o evento iria perder muito da espectacularidade mas, temos que pensar se um um dia houver um acidente penso que não será muito agradável levar com o peso de uma bike mais o piloto mas, enfim somos tugas logo somos diferentes.

Outros participantes(que me lembro) deste ano do Lisboa Downtown
Afonso ferreira,Helder Padilha, Blenkinlop,Ruffin, Renato Ventura,Cunningham,Leov e Pasqual.








José Burgos


Pasqual

Cunningham


Afonso Ferreira
Cédric GarciaSamuel Hill Amarelo


Pombo







Rei Peat a Receber a coroa para mais um ano de reinado em Alfama

Sem comentários: