Visualizações de páginas no último mês

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Minas São Domingos-VRSAntónio 2012

Depois de ter ficado na memória as duas anteriores participações em 2007/8 respondi ao convite do Mário Alpiarça num piscar de olhos.
6h30m começa a chegar o pessoal ao estacionamento onde os autocarros  e os carrinhas que transportam as bikes já esperavam pelos participantes para levar-nos a Minas.
A viagem demora pouco mais de uma hora e a logística de tirar novamente as bikes  e depois do briefing da parte da organização lá arrancámos para mais um histórico dia BTT para todos nós.
Os primeiros 26kms começaram na Aldeia mineira de Minas de São Domingos que pertence ao concelho de Mértola até ao Pomarão,  presenteou-nos variadissimos tipos de singles e estradões e pela zona de extração de minério, com uma paisagem fora do normal,  ruínas rodeados de montes com cor avermelhada, até parecia que tínhamos chegado a outro planeta.
No Pomarão, temos o primeiro abastecimento com uns bolos secos MARAVILHOSO, fruta e bebidas, é aqui que atravessamos o rio Guadiana de bote e recomeçamos a pedalar com uma pequena subida de deitar os bofes para fora, os trilhos começam a ser mais técnicos tanto a subir como a descer, e a descida do Vascão (trilho de caça) completamente asquerosa, só os mais destemido conseguiram fazer sem por os pés no chão.
Com  entrada no Algarve, depois de atravessarmos o Vascão, as paisagem agradavam o pessoal pela sua imensidão, os trilhos variavam entre estradões e singles apenas interrompidas por aldeias que atravessávamos como Cortes Pereira, e Alcoutim com  almoço para repor as energias porque, os seguintes quilómetros eram durinhos com um rompe pernas e umas subidas de fazer mossa para quem tem uns bons quilómetros nas pernas.  Aqui o guia do pelotão foi o "velhote" e o ritmo imposto foi de alguém com experiência para manter o grupo unido até ao próximo abastecimento que penso que tenha sido em Corte das Donas, mas antes  lembro-me da descida alucinante até laranjeiras (penso não estar enganado), parecia um puto quando cheguei perto do grupo que já esperava pelo pessoal na aldeia.
Já no conselho de Castro Marim passamos pela foz de Odeleite o single de Almada d`ouro a contornar a margem do Guadiana para subirmos até ao Azinhal para o último abastecimento.
Os últimos quilómetros foram feitos pelo sapal de Castro Marim e  foi na praça de VRSAntónio com uma pórtico da especialized a fazer lembrar que tinha chegado ao fim mais um dia histórico de btt com uma organização que vai ao pormenor para que nada falhe e quando é assim o gozo é pleno.





























































































   

Sem comentários: