Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 5 de maio de 2008

"A ILHA DO BTT"

Os bravos: I_Mendes,Punk,PMateus,Jorge,Tico,Miguel Antunes,Jepas,ET,P.Ferreira,Indy,FG,Gustavo,Mr. Lamb,Miguel Romão.



“Para ver a grandeza de uma montanha, deve manter-se distância; para compreender a sua forma, deve deslocar-se à sua volta; para experimentar os seus humores, deve ser vista ao nascer e pôr-do-sol, ao meio-dia e à meia-noite, ao sol e à chuva, com neve e em tempestade, no Verão e no Inverno e em todas as outras estações. Aquele que consegue ver a montanha assim, chega perto da vida da montanha…"
Lama Godiva.



3 MAIO DE 2008 dia D para a força PedrAmarela e seus aliados conquistarem a" ilha do btt" mais a ocidente da Europa.


A operação S3K estava marcado para às 8h30m na barragem da mula e as primeiras forças a chegarem fora os aliados do Norte (Tico,Indy e ET) logo a seguir os da margem sul (Mr. Lamb e Gustavo), mais os aliados da linha de Loures (I_Mendes e Punk ), e por último e a conta gotas a força PedrAmarela (FG.PM,Miguel Antunes,Jepas Pedro Ferreira e Jorge e Miguel Romão).

Depois das últimas afinações das máquinas e dos mantimentos veio a fotos dos BRAVOS que estavam dispostos a tudo para conquistarem todos os m2 da linha inimiga e repor à ilha a liberdade dos trilhos.


A primeira conquista (sede do pedrAmarela ), veio logo a seguir ao arranque com a pedalada em bom ritmo e sem qualquer dificuldade. De seguida com o rumo ao ponto mais alto da ilha ( Peninha), foram feitos com algum cuidado com o inimigo em alerta tivermos de ultrapassar alguns obstáculos e algumas inclinações

Feito mais uma conquista teríamos que seguir para sul para a costa marítima com todas as nossas forças, as armadilhas eram muitas calhaus,regos e raízes e só os mais destemido chegariam a bom porto na Praia do Abano. A descida foi feita em plena curtição com paragens para umas fotos e admirar a paisagem.


Depois do Abano e reunida as tropas voltamos as costas ao mar para encarar novamente a serra mas com passagem pelo canyon e aqui sofremos as primeiras baixas com o Jepas e o Miguel a terem que reparar um furo. Chegamos aos vales verdes da Atrozela,LINDO! e com quarenta quilómetros conquistados, era tempo de voltar ao acampamento base (barragem da Mula), para ganhar energia e afinar as máquinas pois, as próximas conquistas eram bastante duras, atacar o coração da serra com a subida dos jipes e do Monge.Foi um sobe constante e duro.


Descemos em grande velocidade para as turfas com o pessoal a deliciar todos os trilhos para depois descer para o lado da Azoia e voltar a subir pela Ulgueira para conquistar um dos pontos mais emblematicos da ilha Adrenunes. Aqui deu-se a primeira divisão do pelotão como os aliados Lamb e Gustavo Acompanhados pelo Miguel Antunes a terminarem a missão e voltarem para trás com cinquenta e cinco quilómetros conquistado.


O resto continuou para a zona norte, a magnifica descida do Rio Velho,Colares Gigarós Eugaria e a subida do rio Milho com passagem pelo tanque e sempre a subir até aos capuchos para entrar novamente no coração da ilha para fazer os trilhos maravilha.


Foi neste Momento com oitenta quilómetros e 2300 de desnível acumulado, que tomei a decisão de abandonar pelas dores que tinha no joelho. (já não dava mais).


O resto do pessoal continuou com a conquista dos últimos vinte quilómetros mas na minha opinião os mais bonitos mas também os mais duros de todos.


E as conquistas eram a Regaleira ,Seteais o assalto aos travesseiros e algumas jolas e logo a segguir a magnifica subida da quinta dos anjos e da Stª Eufémia com uma inclinação de 22% em várias partes da subida.

Os derradeiros quilómetros foram feitos já a escurecer com passagem pelo autódromo e Atrozela sentido ao acampamento base.

Mas como não é so pedalar ainda tivemos uma jantarada em Porto Salvo no restaurante SIMPS com direito a tudo. ESPECTÁCULO
FOTOS DO PASSEIO, O RESTO PODEM SER VISTO aqui: http://pedramarela.no.sapo.pt/
























































































































































Quero agradecer a todos pelo fabuloso dia de BTT aos "pedras" somos os maiores e aos amigos que tiveram coragem de fazer tantos quilómetros para partilhar esta experiência um bocado louca.
Usando as palavras de um amigo meu "não é para quem quer, é para quem pode"


Até a próxima



ESPECTÁCULO,grande dia de BTT



Sem comentários: