Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rota dos Avieiros Santarém

<><>
Rio Tejo no vale de Figueira (Santarém)



Em terras Ribatejanas este fim de semana, aproveitei para conhecer melhor os trilhos de Santarém mais propriamente com saída na localidade de Alcanhões.
Com o GPS carregado, a bike em melhor forma que eu, lá arranquei sozinho para mais  uma aventura de btt com inicio e fim  em ALCANHÕES. Os primeiros quilómetros foram feitos em estradões entre vinhas e com passagem por quintas, algumas com cães simpáticos e amigos dos bttistas.... depois das vinhas veio uma zona verde com retas e  mais retas que iria levar-me até ao rio Tejo o que deu para acelerar o pedal e recuperar o tempo perdido num engano de gps.
Veio então a parte mais difícil do passeio a com maior altitude numa zona de sobreiros  com descidas em singles e subidas algumas só mesmo a pé ( tal era a inclinação),outras a pedalar o que deu para queimar alguma calorias para chegar ao topo.

Vencido os singles cheguei a Vale de Figueira onde parei para comer uma uvas e beber uma cola fresquinha, o calor apertava e os últimos dez quilómetros era em zonas com poucas árvores.

Tive que encurtar cerca de três quilómetros o passeio  por ter alguns terrenos cultivados  e fazer um pouca de estrada e estradões até chegar novamente a Alcanhões onde esperavam por mim para o almoço. e com a barriga cheia de 53km de  BTT.


inicio da volta com passagem pelas vinhas


Local onde aproveitei para por uvas no camelback antes que ficassem quentes com o sol.


a subir o estradão da quinta da Boavista depois de Alcanhões


foram bons quilómetros em reta  até o rio Tejo



com Tejo no fundo como paisagem um dos sítios mais bonitos do passeio.


zona de  sobreiros zona fresca com singles e descidas bem rápidas e subidas algumas só mesmo a pé

os últimos 10 km com retas e subidas longas mas sem dificuldade.

Já perto de casa com a barriguinha cheia de bom btt





2 comentários:

Anónimo disse...

Eu posso verdadeiramente dizer que eu nunca li tanta informação útil sobre Blogger: o meu admirável cantinho - Enviar um comentario. Quero expressar minha gratidão ao webmaster do www.omeuadmiravelcantinho.com.

Anónimo disse...

Bom post sobre Blogger: o meu admirável cantinho - Enviar um comentario. Estou muito impressionado com o tempo eo esforço que você pôs em escrever esta história . Vou dar- lhe um link no meu blog de ​​mídia social. Tudo de bom!