Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 14 de março de 2008

URGÊNCIA!!! SÓ NO HOSPITAL

Esta semana, tive um pouco atrapalhado com uma gripe das grandes e a garganta foi a mais afectada ao ponto de ter de ir ao médico porque os medicamentos não estava a fazer efeito.

LÁ fui bem cedo na quinta-feira para as urgências do cento de saúde de Oeiras, e quando chego, sou informado que as URG Já não existem, e que tinha de ir ao meu centro de saúde da minha área (até ai tudo bem) mas, antes de sair a senhora telefonou para Paço de Arcos a perguntar se havia médicos para atender urgências caso a minha médica de família não pudesse atender, e a resposta foi positiva dois médicos.

Já dentro do carro, no para e arranca decidi então dar meia volta e ir trabalhar isto porque com aquele transito iria chegar muito depois da dez horas

Às onze e meia saiu do trabalho para o centro de saúde de P.A. e quando chego, tiro a senha espero pela minha chamada do pessoal administrativo para encaminharem-me para o médico.Bem é aqui que as coisas começas a ficar tortas.

Estava uma senhora com o mesmo problema que eu dores fortes de garganta e quando é chamada pelo funcionário ela explica o que foi lá fazer.

Sra: venho a uma urgência
Sr: URGÊNCIAS! SÓ NO HOSPITAL, aqui não temos URG. (com ar de brincalhão)
Sra: Mas o segurança disse-me que era encaminhada para o meu médico, é verdade?
Sr: Bem, o segurança se calhar é melhor vir para o meu lugar com tanta informação que dá, (ehhehhe), quem é o seu médico ?
Sra: doutor Y (não recordo do nome)
Sr. Pois, não está só às terças.
Bem a conversa continuou e só foi resolvido porque uma médica que estava na sala encaminhou a senhora para um colega.
Quando chegou a minha vez foi então um delírio.
Eu: também venho para uma urgência
Sr: só veio a esta hora! tem que vir mais cedo. quem é o seu médico de família?
Eu: Pois... é a doutora X (não dei muita conversa)
Sr: (pega no telefone), doutora está aqui o sr Luís Miguel M. Romão e quer ser atendido ainda hoje, tem dores de garganta.... (Quando desliga o telf) só amanhã às 8h é que pode ser atendido..
Eu: Mas eu estou com dores há dois dias... e poderá ser outro médico? Se não tenho que ir ao hospital ou a outro sitio.
Sr:só mesmo amanhã e ir ao HOSPITAL por uma dores de garganta ! heim !!!
EU: ( bem ai saltou-me a mola) e comecei a disparatar se ele, achava que estava lá pelos seus lindo olhos ou %$##%$%#, até acabar por dizer que o melhor seria ele trocar com o segurança pois ele fazia melhor trabalho que ele.

Acabei por sair e ir a uma consulta particular, agora pergunto, e aquelas pessoas que não podem recorrerão ao privado?
Acabam por esperar mais 20h pela consulta ou em casos bem piores convidados a morrer lá fora ou em casa.
É este pais que temos! é para isso que todos nós descontamos para a segurança social!

Será que merecemos isto?
Infelizmente acho que sim, somos nós que colocamos estes gajos para o poder e o pior, é que olho à volta e não vejo ninguém melhor mas, igual ou pior.


Tenho pena que cada vez mais somos um povo acumudado a estas politiquice e só acordamos quando o azar bate-nos à porta e ai já poderá ser tarde demais.

Sem comentários: