Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 31 de março de 2008

Btt em Grând(E)la.

6.30 da manhã, hora marcada para a saída rumo a Grândola.

Ao chegar a primeira coisa foi levantar os dorsais e depois das tropas reunidas foi a vez da SURPRESA a entrega das novas camisolas do PedrAmarela, foi sofrer até a fim mas tinha que ser ehehe.

Partida,lagarda e fugida e lá fomos todos ao molho e fé em Deus pelas ruas de Grândola até entrar nos primeiros trilhos a coincidir com o km 0 e ai sim, já tudo estava mais fluido. Estes primeiros quilómetros foram alternados com sigles e estradões mas sempre com muito verde e por passagens em quintas e alguma estrada sempre na companhia do Nuno até ao primeira ZA.

Deixei o Nuno na ZA pois estava a começara a ficar com o tempo um pouco curto para fazer o G100 e fiz na companhia de dois bttista largando-os apenas na terceira ZA.
Encontrei o João um amigo meu sempre bem disposto, cruzei-me também com A Judas sempre em bom ritmo e com mais pessoal do FÓRUM BTT.
foi nesta altura que o percurso surpreendeu-me com espectaculares singles, começando com uma descida técnica e gradualmente perigosa acabando num riacho para depois continuar num outro Strack com um rio à direita e um piso escorregadio em que o menor descuido catapus um mergulho de +- 4metros. foi rápido até chegar a segunda ZA.

Quando arranquei, percebi logo e pelo que conheço de Grândola que iria se um pouco massacrante os próximos quilómetros e não me enganei. Foi um constante sobe e desce com o vento de frente e frio e um piso irregular e muito pesado com subidas técnicas e lamacentas.
E foi aqui, que senti uma quebra foram 15 kms a dosear esforço sempre em velocidade avozinha para conseguir chegar a terceira ZA, e então, alimentar-me para poder fazer o resto.Confesso, o que fez de antídoto para este empeno foi as paisagens e o percurso (espectaculares).

Ao sair da última ZA tinha mais trinta quilómetros feitos sozinho sem ver viva alma, e comecei com um ritmo lento mas sem desmontar nas subidas e senti-me ao longo desta etapa a recuperar lentamente e a partir da (quinta do rio baixo) foi sempre abrir com singles de cortar a respiração tanto a descer como plano e a cruzar constantemente o rio (pés molhados) claro!.

Mas, o melhor ainda estava para chegar coisa que não fazia há muito numa maratona. Faltava cinco míseros quilómetros, parei e estive deitado com o camelback a fazer de almofada ehehe a olhar para o céu , a ver o mundo a rodar debaixo de um sobreiro cinco maravilhosos minutos para depois fazer a última descida sentido Grândola.

Os parabéns para a organização com o percurso muito bem marcado com abastecimentos bons e pessoal simpático, o resto estava lá A SERRA DE GRÂNDOLA.

Um braço ao pessoal sempre pela boa disposição e por não deixarem fechar o almoço até eu chegar. eheh.

Fiz 97.01km com 1840mts de acumulado.

ESPECTÁCULO,grande dia de btt


deixo algumas fotos minhas e o resto podem ver em: http://pedramarela.no.sapo.pt/















Mais uma , até a próxima!

Sem comentários: