Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pelos trilhos de Castro Marim

CASTRO MARIM, Algarve uma terra cheio de historia com um castelo que remonta cerca de 5000 anos antes de Cristo e o Forte   de S. Julião que foi completamente remodelado nestes últimos três anos e a igreja matriz com arquitectara renascentista pintada de branco e com azulejos azuis e brancos que embelezam toda a estrutura da igreja.
para que gosta de desporto este lado do Algarve está cheio de surpresas e com bastante variedade em percursos isto porque Castro Marim esta rodeado de uma   Reserva Natural do Sapal essencialmente constituída por um sapal, salinas, pastagens e charcos que  Estende-se ao longo do Rio com vários caminhos.
Se de um lado temos o  mar do outro as formas redondas de montes que se estendem até ao horizonte. Essas são as serras que desafiam os que apreciam os grandes espaços, se interessam pela natureza e explorar a pé ou de bicicleta (o meu caso), e confesso que é um privilegio poder pedalar por lá, porque a beleza da natureza e as casas típicas da região que vamos encontrado dentro da serra é simplesmente grandioso como  Almada de Ouro ,Beliche, Azinhal,Odeleite

Quatro dias de féria que tirei para descansar, dois foram para pedalar e sempre pela parte da manhã bem cedo, porque o calor por estas bandas fazem mossa (para mim),  depois de uns horitas a pedalar sabe bem acabar com uns mergulhos nas praias da zona.

O Vídeo foi feito em  diferentes locais, o primeiro foi no Forte e Castelo  e  trilhos nos  arredo de Castro Marim, no segundo dia  já foi mais para dentro da serra com passagem pelo Azinhal e barragem do Beliche.

Eu diverti-me, espero que gostem.


Untitled from miguelromão on Vimeo.

2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Olá amigo. Como sempre seu blog cheio de belas fotos... A nova foto do layout ficou um espetáculo a parte e dá aos leitores a exata idéia do que vai encontar no seu blog: muito BTT!

Abraço do Brasil!

Omeuadmirávelcantinho disse...

Obrigado Michel.

boas pedaladas

um abraço