Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13

Sexta- feira 13: Azar de verdade ou simplesmente um mito...

Pois é, para muitos este é um dia de azar, enquanto para outros é um dia de sorte, ainda que eu não o valorize, estes dia o que contou mesmo foi a pedalada desta manhã na Serra de Sintra com mais dois amigos Rui Simão e Fernando G.

Lagoa foi o local de arranque e o mais perto e o mais acessível era subir os jipes, No inicio da subida tudo podia mudar (neste dia 13) com a abordagem de uns cães, o que tivemos que acelerar a pedalada para não haver azar. Lá fomos e com tanta conversa rapidamente chegamos aos capuchos. Descemos os SS com destino a peninha para irmos experimenta um novo single track (daquele que eu gosto) que acaba na Malveira, subimos novamente mas desta vez mesmo até a peninha para fazermos as turfas.

Mas antes, fizemos uma pequena paragem para comer,barriga recomposta lá fomos para as turfas e aqui ficou registado o único azar desta manhã com uma queda na entrada do single com o FG a passar por cima do guiador e a cair numa zona com vegestação amortizando a queda (digo eu). Recomposto, seguimos viagem com mais umas subidas até novamente aos capuchos para fazermos os singles com destino a pedra branca que nos levaria aos carros.

Há muita gente com motivos para crer que este dia seja mesmo azarento, mas para estes três rapazinhos mesmo com o tempo nublado e cinzento, com o nevoeiro a dar um ar misterioso a mítica serra, o dia foi de plena sorte pelo gozo de fazer mais uma vez estes trilho e sempre bem dispostos.

Foram 28.90kms com 970 mts acumulado e com muito poucas paragens e sempre atentos a aparições indesejáveis...... ehehe

passeio aconselhável a quem sofra de parascavedecatriafobia (medo específico da sexta-feira 13)!!













1 comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

Parascavedecatriafobia? Vivendo e aprendendo através desse blog! rsrs

Azar que nada, vcs são muito sortudos de poderem pedalar em trilhos tão belos! Pé na bike e um chute no azar!


Abraço!