Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Via Algarviana

Entramos em contagem decrescente para o maior evento da PedrAmarela deste ano.

É já no dia 8 deste mês que MiguelRomão,Jorge Caiado,Punk,Pedro Mateus ,Fernando Godinho e Nuno Ferreira e mais tarde o Leonix para fazer as duas últimas etapas.

A Via Algarviana será feita em quatro dias num percurso com uma extensão de 300 quilómetros e com altimetria acumulada de 6780mts por isso é considerada assim uma travessia difícil com nota máxima de 1-5
Vai ter início em Alcoutim e acaba em Sagres, o que vai dar a conhecer uma vasta parte da região Algarvia.Teremos oportunidade de pedalar entre paisagens da serra do Caldeirão e a serra de Monchique, por trilhos e caminhos rurais atravessando lugares típicos dos concelhos Algarvio cheio de cultura.


Parece que é desta que vou fazer o que vinha prometendo a mim mesmo neste últimos anos,e por questões familiares ou de outras origens fui sempre adiando, mas principalmente porque não sentia suficientemente amadurecido para fazer sózinho ou acompanhado uma travessia em autonomia. Até que surgiu a ideia do Jorge fazer a via Algarviana no ano passado, e lembro que a minha resposta foi imediata "conta comigo" e estava lançada na minha cabecinha a ideia e a vontade ao ponto de passar a ser o meu objectivo para este ano e abdicar de algumas maratonas.

Depois da ideia tivemos que passar para o real e para isso o Jorge e eu fomos num sábado percorrer o Algarve de uma ponta a outra a tratar dos hoteis e restaurantes. De seguida o importante era como ir até ao Algarve e ai tínhamos duas hipóteses, alguém punha o pessoal em Alcoutim ou íamos de carro alugado até Alcoutim. Mas nem uma nem outra isto porque o Nuno Ferreira (depois de tanto o melgar) decidiu ir com o pessoal para fazer toda a logística desde postos de abastecimentos a transporte de roupa etc.....

Agora, a poucos dias do começo e ainda com um treino para fazer, vou aos poucos preparando a minha logística para que tudo corra bem desde barras energéticas, água, bebidas energéticas(isostar) alguma fruta, bomba, câmaras de ar, remendos, óleos, pilhas para o
GPS, máquina fotográfica, halibute (pr`o rabinho), um bloco de apontamentos,revisão à bike e claro boa disposição para curtir ao máximo quatro dias de plena loucura.

Vou tentar ao fim de cada dias, deixar um pequeno relato e fotos do mais importante se passou da travessia.

Até um dia deste, e quem sabe, num trilho da Via Algarviana.

1 comentário:

Paulo Duarte disse...

Olá Miguel

Espero que te tenhas divertido e que tenha corrido tudo bem!
Não te esqueças do Hallibut depois do banho