Visualizações de páginas no último mês

domingo, 12 de outubro de 2008

No meuadmirávelquintal

Numa zona árida da serra onde ainda tudo está seco do Verão encontrei esta flor


No dia que faz um ano do meuadmiravelcantinho, nada melhor que ir até ao meuadmiravelquintal com a companhia do Simão para mais uma manhã de grande BTT.

Estava ameaçar chuva nuvens bem carregadas e os trovões estavam cada vez mais perto da serra mas, lá arrancamos do Linhó para começar aquecer para os lados da Atrozela.

Quando chegamos a Barragem, já tinhamos nove quilómetros no papo mas também pingavamos por todo o lado e a subida para os capuchosa chuva ainda foi mais forte .

Gosto de Sintra com estes dias, a serra fica com um ar fresco e os cheiros característicos das primeiras chuvas tornam-se mais fortes e agradáveis. Quando entramos nos trilhos dos capuchos parecia que tínhamos mergulhado num fim de tarde de Inverno, com muito pouca luz. Espectáculo!

Fizemos os trilhos maravilha,descemos o single (PedrAmarela) e voltamos para os capuchos para começar a subir o Monge quando encontramos o Fernando que estava de serviço a tirar fotos da prova de atletismo onde estavam dois Pedras a dar o máximo.

Depois de uns parlapies começamos a subir e descemos a todo o gás pelas turfas para voltar a subir mas, desta vez para a Peninha.

Saímos da peninha e viramos para a pedrAmarela e novamente capuchos. Fizemos uma pausa para ver as cannondales expostas, e prontinhas para quem quisesse andar nelas (era só deixar o BI).
Resolvemos ir para o carro com vontade em subir Stª Eufémia, mas no meio do caminho e perto da pedra Branca olhamos para um trilho à direita e resolvemos fazer, DO MELHOR completa adrenalina chegamos cá abaixo e pareciamos uns putos, tal foi a curtição.


Esta alteração fez com que fossemos pela Atrozela com passagem pelo autódromo até ao Linhó.

Registo da volta 46.36km em 4h 23m co 1150mt acumulado




1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens.

Zé - JCSC