Visualizações de páginas no último mês

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Li(NDO)zandro

Há muito que queria voltar a pedalar na zona do Lizandro, e depois de ter pedalado com o Simão no início deste ano ficou a promessa que teríamos de voltar mas, com tempo seco para fugir da lama.
Esta última semana comecei a juntar as tropas para o ataque ao Lizandro e mesmo com algumas ausências,fomos cinco Simão,Nuno,Pedro Mateus,Pedro Ferreira e Eu, só faltava o cão para sermos o famoso grupo" Os cinco" no Lizandro.
Depois de um café na bomba e adquirir o doping por alguns elementos lá fomos em fila indiana para o local que estava marcada a partida do track.
Arrancamos para os primeiros trilhos,rodeado de muros que dividem os terrenos em Godigana, mas com passagem por um single bem escondido e um riacho pelo meio. Já em sentido ao Magoito, e aqui não se consegue fugir ao alcatrão, tivemos a primeira surpresa do dia uma descida espectacular por uma calçada Romana e que acabava numa das muitas fontes que aquela região tem. O que vinha a seguir, era para mim das partes mais bonitas deste passeio, que era pedalar pela falésia da praia da Assafora até ao carrocel do Lizandro. LINDO!
Foi ver este pessoal completamente embriagado com a paisagem num constante sobe e desce e com a Ericeira na mira. O negativo deste passeio foi o desaparecimento do trilho que nos leva a Sra do Ó (mais uma obra, para uma estrada), ao chegar lá, foi a paragem para comer qualquer coisa para ter força para a zona mais plana do passeio salpicados com uns estradões e singlestrack no meio de canaviais mas, sempre com o Lizandro ora no lado esquerdo ora no direito, o que nós obrigou a travessar algumas vezes, uma delas com um autêntico mergulho de bttista do nosso amigo Simão.
Os últimos seis quilómetros do passeio para os que nunca tinham feito, foi uma agradável surpresa, um single que começa a desce para um vale junto ao rio completamente fechado pelas árvores. Foram cerca de três quilómetros num zigue-zague constante até a umas ruínas para depois fazermos a última subida para o carro e terminarmos todos com um sorriso por mais um espectacular manhã de BTT.
Apesar de o acumulado ser baixo a maior dificuldade é o tipo de terreno com zonas com muita pedra mas faz-se bem.

Registo da volta 42.56km com 556mt

desta vez as fotos estão no site oficial http://pedramarela.no.sapo.pt/

Sem comentários: