Visualizações de páginas no último mês

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Repetir Lizandro


No passado Domingo dia de Portugal o regresso ao Lizandro foi mais uma vez feito com boa disposição e vontade de desfrutar a bela paisagem e percurso que tem este passeio.
Godigada foi novamente o local de inicio do passeio e os primeiros quilometros  foram entre pinheiros e passagens por algumas localidades Araneiro, S. João da Lampas e Magoito. Esta parte do percurso é a de menos interesse, pela estrada que apanhamos mas depois disso tudo melhora com a descida da calçada Romana que acaba numa ponte Romana  e que dá entrada a Catribana.

Os próximos quilometros foi em direção ao mar com uma nova passagem pela falésia até  descermos até a praia de S julião sempre com a Ericeira no nosso horizonte.

Foz do Lizandro foi a próxima passagem num constante zigue zague bttistico a fazer as delicias da manhã. A senhora do Ó seria  o local de paragem para umas barrinhas e bananas mas antes tínhamos que subir um pouco até à Fonte de Boa da Brincosa devido o antigo trilho estar cortado pelas obras de uma ETAR.

Depois de alimentados, o percurso foi feito por campos agrícolas e travessias do rio Lizandro por várias vezes, a chegada ao Carvalhal os campos agricolas e os canaviais desaparecem e começa aparecer alguns singles, esta zona é a que gosto mais pelo percurso técnico e pela dificuldade que apresenta devido ter muita pedra. 

A chegada ao  Bosque dos Caçadores é indicador de que falta poucos quilometros para terminar o passeio mas antes disso temos a subida do dia com alguma inclinação até Godigana.

Terminamos a volta às 13h30m como previsto e felizes por mais uma bela manhã de btt.



  









































Sem comentários: