Visualizações de páginas no último mês

quinta-feira, 10 de março de 2011

LoUsà sempre a DeScEr

No último  fim de semana fui pedalar  com o Nuno,Simão,João e um grupo de pessoal de down hill e free ride de Belas.

Foi uma experiência nova pelo motivo de ser a primeira vez que pedalava na Lousã e como o ia fazer, subir à boleia da camioneta do Sr. Nuno   com mais 15  malucos para depois descer como sabemos pelos single tracks fabulosos e de fazer babar qualquer amante do pedal.

Sábado começou bem cedo, com saída para a Lousã às cinco e meia da manhã, com a  chegada bem depois das nove horas.

As viagens na camioneta duravam sensivelmente meia hora e algumas delas eram bastante frescas como a subida até Trevim com 0º e granizo até ao meio da descida, mas vamos por partes.

Terreiro das Bruxas primeira paragem para nos brindar com duas descidas a primeira mais fluída podendo fazer-se mais rápida a segunda mais técnica e com bastante raízes e desníveis acentuados mas bastante louco independentemente da velocidade que se faça.

Trevim, a descida maior com cerca de 16kms (percurso da Avalanche), com os primeiros quilómetros em estradão  com a particularidade de estarmos sempre em cima de pedra e algumas bem afiadas o que é um milagre não sair dali sem um furo o que não foi o meu caso.Depois entramos em várias secções de singles umas mais fáceis do que outra até a Lousã para almoçarmos.

Da parte da tarde e com alguns bem regado com a vinhaça fizemos mais duas descidas na zona das Bruxas para terminarmos a descer até à Lousã pelo trilhos da Amazónia ao lado de um rio que tínhamos que atravessar por  pontes em madeira bem escorregadias.
A terminar ainda fizemos parte do single do padilha, ai foi tudo a mão ou com o cu no chão para passar os obstáculos.

Quando chegamos ao carro a noite já espreitava, as dores musculares e o cansaço era bem visível  em todos mas, a satisfação de mais um grande dia de btt/dh estava feito.

deixo algumas fotos e o vídeo do dia.

                                                                     



























2 comentários:

Rui Simão disse...

brutal, só faltam os videos dos tralhos, mojo de rojo etc..em privado para não parecer mal...lol.
abc.
RS

Unknown disse...

Belo trabalho Miguel um grande abraço...e VALENTE para ir para a Lousã com os bravos(alguns) do pedal...