Visualizações de páginas no último mês

domingo, 2 de maio de 2010

o carrossel do lizandro


O Sr. Lizandro  a dar as boas vindas e a indicar o caminho para mais um a bela volta de btt.

Lizandro, pela quarta vez que faço este passeio e caio na tentação de escrever sempre o mesmo, paisagens de cortar a respiração ,trilhos fabulosos e lama para não ser diferente e claro, sempre com os pés molhados pela quantidade de vezes que atravessamos o Lizandro, por isso que  chamo este passeio de carrossel do Lizandro ora estamos na margem esquerda como na direita.
 Os campos estavam lindos pintados de lilás,amarelo e verde não me lembro de ver tantas cores  nesta zona até porque estamos perto do mar e não existe muita vegetação.

Já passava das 11h30m quando começamos a pedalar e o ritmo era mesmo de passeio, as paragens apareciam com os riachos para atravessar e para admirar a paisagem.
Sem GPS e com o percurso decorado  apareciam alguns erros mas tudo se resolvia.
 Depois da grande descida até a praia veio o almoço no restaurante, não sei quanto tempo estivemos a almoçar mas só me lembro que para arrancar novamente foi difícil.

O resto foi curtir com o piso bastante danificado pelo inverno, escolher os melhores locais para atravessar o rio porque o caudal em algumas zonas era fundo e com corrente.
Para terminar o passeio os últimos quilómetros são feitos num single espectacular onde passamos no meio de ruínas e uma ponte romana.

Já passava das 17horas quando chegamos ao carro com a barriguinha cheia de btt.



o vídeo do Lizandro


Lizandro-Mafra from miguelromão on Vimeo.

3 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Que bela tosta!!! De Cheleiros só conheço a subida de alcatrão!!! Cada vez que passo lá, fico sempre a pensar como gostaria de a fazer de bicicleta de estrada.

Nuno Ferreira disse...

O problema foi mesmo a tosta, para pedalar ne novo é que foram elas. Mesmo assim foi um excelente dia de btt.

Joao Braz disse...

Pois é , essa tosta devia estar mesmo apetitosa....Ah , e o passeio tambem deve ter sido fantastico :)))

Abraço.
João Braz