Visualizações de páginas no último mês

domingo, 27 de setembro de 2009

IMPERDÍVEL LIZANDRO



Manhã solarenga, com temperatura de Outono e seis rapazes foram ingredientes mais que suficiente para atacar o carrocel do Lizandro.

Godigana zona de partida, com os primeiros quilómetros, a cruzar muitas localidades até ao Magoito, ai começamos a entrar aos poucos nos trilhos ,ora estradões, ora singles, e o cheiro a maresia cada vez mais intenso indicar-nos a primeira maravilha deste passeio os trilhos pela falésia acabar numa brutal descida para a praia de S. Julião.

De seguida,rumamos ao Lizando num carrocel estonteante com a praia a servir de fundo.
A passagem seguinte foi para a Sªdo Ó a fazer lembrar muitos de nós a mítica (Maratona da Volta a Mafra). Com o antigo trilho desactivado pelas obras da ETAR, tivemos que fazer uma alteração ao percurso com mais quilómetros e a subir claro.

Passada a ponte da Sª do Ó, o piso torna-se menos técnico e mais rolante, o que nesta época do ano é a melhor altura para este passeio pois, com as chuvas este local vira um autêntico lamaçal. As sucessivas travessias do rio do Lizandro (este ano com pouca agua) vai mesmo assim refrescando o pessoal e as paisagens vão mudando com terrenos de cultivo, canaviais ou mesmo zona completamente fechadas por árvores e arbustos.

Os últimos três quilómetros são feitos em single track a deliciar qualquer um de nós para terminarmos em Godigana sem antes fazermos a última subida já com as pernas um pouco doridas.

Este passeio começa a ser (pelo menos para mim) mítico não pela dificuldade mas, pelas paisagens e pelos trilhos, e com o aditivo de pedalar com pessoal sempre bem disposto, por isso Imperdível o LIZANDRO


registo da volta 47,34kms com 640mts acumulado.

AS FOTOS






























































1 comentário:

Michel Schanuel Girardi disse...

A vista da praia é paradisíaca! Por aqui anda fazendo tanto calor que pedalar até uma praia dessas seria um sonho. E que belos trilhos, são do estilo que eu gosto!

Todas as fotos estão muito boas. Parabéns :)