Visualizações de páginas no último mês

domingo, 14 de outubro de 2007

BTT é mais que um desporto


O BTT entrou na minha vida há uma dezena de anos (há pouco tempo), amigos meus relatavam experiências no btt as quedas,arranhões,ultrapassagens e descidas alucinantes etc...

E eu lá fui num dia de Agosto com eles para Sintra e digo que o bichinho ficou logo dentro de mim, não foi falta de aviso dos meus amigos que "mal o pó entre nas veias não consegues parar". dito e feito pouco tempo depois estava a comprar (oferta de natal da minha mulher,um amor) a minha primeira bicicleta de montanha gt palomar.
Assim começou as minhas idas todos os fins de semana para Sintra. Ás tantas dou por mim acordar as 8h ou até as 7h ou mesmo as 5h da manhã ( só para maratona, para ir ter com os meus amigos para pedalar para qualquer lugar, ou ao fim do dia depois do trabalho especialmente no verão.

Vejo o btt como como um desporto que coloca numa simbiose perfeita com a natureza, aprendi a olhar o verde com amizade ou até com paixão e sem duvida com respeito. A natureza passa a ser o meu escape do dia-a-dia divirto,riu,sofro nas subidas mas solto todo o meu stresse de um dia menos feliz da minha vida. Já dei por mim a pôr as ideias em ordem enquanto pedalava, (querem melhor remédio que este)?

Um amigo meu diz que o btt "facilmente passa a ser a nossa segunda casa" e eu não posso discordar,mas para isso tenho como lema A VIDA FORA DOS TRILHOS TAMBÉM É A CORES

Ao contrário de algumas pessoas que defendem que o btt fica prejudicado com o rótulo de desporto da moda eu acho que pode ser uma ajuda como o aparecimento de novos talentos o aparecimento de novas marcas e o respeito pela natureza.
Não fico nada preocupado com as massas no btt porque como disse, as modas aparecem e desaparecem e os que ficam são unicamente os mais adaptados é que irão perdurar.

Eu sou um daqueles que estou de pedra e cal no btt e só fiquei a ganhar pelos lugares que já conheci e o mais importante pelos amigos que fiz durante estes anos (eles sabem quem são) um muito obrigado.

Aos mais novos depois do pó entrar nas veias vão perceber que o btt é mais do que um desporto, é uma forma de estar na vida.

Sem comentários: