Manhã de Páscoa com algum sol depois de vários dias de chuva, lá consegui ir pedalar desta vez sozinho com um track que já estava na mira há alguns tempos.
O destino é o interior da serra Algarvia com saída na pequena localidade de Santa Rita no conselho de Tavira.
Os primeiros quilómetros, foram feitos na mata de Conceição de Tavira com um sobe e desce acessível e sempre junto ao rio, que obrigava a uma travessia constante, chegado a Curral Boieiro a paisagem muda significativamente, a pedalar cada vez mais para o interior os estradões começam aparecer as dificuldades a subirem com a primeira subida a ser feita (6km com 300 acum) com passagem por Santa Maria e descida alucinante a terminar numa povoação onde tive que pedalar como um profissional para fugir de dois cãozinhos lindos e adoráveis, salvo deste ataque raivoso dou por mim a subir,
subir...... daquelas que se apanha na Via Algarviana mas com paisagens fabulosas, para terminar com os bofes de fora onde aproveitei para pedir água para refrescar e saber que estava em Corte de Besteiros; Daqui até ao topo faltava dois quilómetros e depois era o revés da medalha descidas não tão acentuadas com paragem no Poço da Amendoeira para comer uma barrinha.Voltei a sentir a brisa do mar o azul no horizonte a volta entra novamente na zona florestal de Conceição de Tavira e o Rio aparece novamente com subidas pequenas mas com o piso bastante mal tratado devido as chuva.
Quatro hora e meia depois estou novamente perto do carro com o papo cheio de puro BTT.
Total de 50,02 km com 1500 acumulado em 4h 28m
inicio da rota na Conceição
perdi a conta das vezes que atravesei o rio
paragem para comer qualquer coisa
Tavira ficava bem para trás
descidas loucas e rápidas
bem no topo em Besteiros
atravessar o Rio
1 comentário:
Olá amigo. É bom passar aqui e ver que continua pedalando com força total, sempre por belas paisagens para mostrar aos leitores.
Um abraço do Brasil!
Enviar um comentário