Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 26 de março de 2010

Divertidos singles

9h30 lá estava o Fernando à minha espera no estacionamento,  depressa arrancamos para os trilhos com vontade de fazermos o máximo de singles e claro divertirmos.
Pena as últimas chuvas  piorarem novamente o piso, o que com as caracteristicas do terreno e as bastantes raizes tornam algumas descidas perigosas mas, já se notou algumas zonas secas.
Os quilómetros foram poucos mas o sufeciente para poder aguentar o resto do dia com boa disposição.

cá vai mais um vídeo dos singles de Monsanto.


segunda-feira, 22 de março de 2010

Primavera à espreita

Com a primavera à espreita pelo buraco da fechadura. A cada dia que passa, o dia aumenta  a temperatura aumenta e a vontade de pedalar também aumenta. E este domingo a saída escolhida foi o Guincho, é verdade! acho que nunca tinha começado a pedalar de lá, no mínimo diferente e agradável por terminar a descer pelo Abano.


Quem acaba a descer começa a subir e não foi fácil porque quis fazer um trilho que não fazia há anos (completamente tapado por silvas), e o que deu foi andar com a burra aos ombros a ouvir ai ai com as pernas todas arranhadas num sobe e desce constante na zona do Zambujeiro, para terminar, tivemos que atravessar um riacho com água bem fresquinha.

Depois disso voltámos a pedalar até a Barragem, capuchos, trilhos maravilha!(sugestões para mudar o nome) com sentido Peninha e fazer a descida final para a Praia do Abano.

Fomos cinco os elementos desta radical e divertida volta domingueira com 35km.

deixo o vídeo do Guincho|Abano 

Sintra-Abano from miguelromão on Vimeo.

sábado, 20 de março de 2010

Eterno prazer

Já passava das dez e meia quando começamos a pedalar, o dia não estava agradável, nevoeiro e algum frio mas não apanhamos nem uma pinga de chuva.


O nosso objectivo foi fazer um vídeo de alguns sigles de sintra e descobrir um trilho com nome de (trilho rochoso), que me tinham indicado durante a semana e pela pesquisa feita não iria ser fácil de encontrar mas, pelo vídeo que tinha visto valia apena perder tempo na procurar.

Também de salientar a limpeza de alguns trilhos que estavam impraticáveis à bastante tempo.

Só de referir que depois de tantas voltas lá fizemos parte do trilho, com algumas partes mais técnicas mas fazivel para um praticante como eu (colocar o pezinho no chão).

deixo o vídeo feito esta tarde com o Nuno Ferreira e Eu.


domingo, 14 de março de 2010

vídeo do trilho dos burros

Aqui está, a  minha primeira produção caseira,......pois! eu sei que passa dos 5 minutos de vídeo e depois disso pode tornar cansativo.......... mas confesso que foi difícil escolher os melhores momentos.

Espero que gostem e desculpem lá qualquer  gralha cinematogràfica.

sexta-feira, 12 de março de 2010

No trilho do burro




já se previa uma manhã com sol e com isso claro uma manhã perfeitas para pedalar. Na véspera combinei com o pessoal na barragem da mula.


Fomos cinco os elementos e a maior parte deles já não pedalava à mais de mês e meio e como devem calcular o andamento iria ser muito devagar mas sem fugir ao  objectivo que  era fazer um trilho novo para nós porque ele já existe há muito estou a falar do trilho do burro.

Saímos da Barragem e as subidas são inevitáveis até a reserva dos burros, com alguns obstáculos por passar, em ritmo lento e algumas avarias pelo meio ( é o que faz ter a bike muito tempo parada).

Foi fácil descobrir a entrada do trilho dos burros e a partir dai, foi a descer com algumas partes difíceis mas ultrapassáveis e outras impossíveis para todos tal era a dificuldade técnica mas com uma paisagem para o Guincho de babar. O trilho acaba na estrada entre Malveira e o Cabo da Roca o que fez-nos subir um pouco por alcatrão para ter termos a cereja em cima do bolo e acabarmos na praia do abano com a descida que todos conhecemos.

O resto foi subir  até Janes e com passagem pelo acampamento da pedrAmarela para acabarmos na barragem.


Bom dia pessoal

Simão,Nuno,FG e Miguel
João

Obstáculos e mais obstáculos

Simplesmente refrescante o trilho dos burros

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sintra em estado de sitio

Foi com espanto  aquilo que ia vendo cada quilómetro que fazia na Serra de Sintra esta manhã.

Já  me tinham dito do estado dos trilhos mas nunca pensei que fosse tão grande esse estragos ao ponto de muitos deles estarem impraticáveis ou mesmo terem desaparecido.

Isto deve-se a vários factores, ao abatimento das acácias que como se sabe é uma praga na serra e que vai matando outras espécies de plantas e mesmo outras árvores, e o maior problema e deixarem ramos troncos e árvores caídas nos trilhos sem se preocuparem em limpar. Com todo esse lixo a taparem as valas de escoamento das águas da chuva, o que aconteceu foi o aparecimento de regos nos estradões e trilhos.

O Inverno tem sido rigoroso em Portugal com frio ventos e muita chuva e as marcas estão estampadas em toda a serra, com árvores de grande e pequeno porte caídas e até a estrada da serra está cortada, o que faz montar e desmontar várias vezes a bicicleta para poder ultrapassar esses obstáculos.

Outro PROBLEMA que parecia estar resolvido mas mas não e o aparecimento de motares na serra principalmente (moto quatro), que muitos deles não respeitam o partilhar dos trilhos quando estão a ultrapassar ou a cruzar. Até porque é proibido ou era andar de moto ou mesmo de jipe na serra de Sintra.

Quanto à minha volta, foi calma e sozinho, a tentar descobrir o que poderia fazer ou não sem ter de desmontar, comecei pela BARRAGEM DA MULA, fui até a Peninha, down hill voltei a subir para o Monge, fiz estrada até encontrar alguma entrada para o que foi em tempos os trilhos maravilha,pois até isso desapareceu num mar de troncos lama e sei lá mais o quê.
Foi ai que encontrei o Nuno, um amigo dos primeiros anos de btt e mais dois amigos dele e fiz o resto com eles.

Deu para fazer 30kms em 3horas com 770 de acumulado

 


Um das montras de Sintra, era o single das pontes é o que resta dela, desapareceu!




Um vídeo dos poucos singles ainda possiveis de se fazer mesmo em mau estado devido as chuvas deste Inverno. Fiz  com o amigo Nuno  e mais dois amigos dele.




Vejam a diferença do nível da água no espaço de um mês.
Este é o estradão que vai da barragem até ao capuchos.