Visualizações de páginas no último mês

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Uma voltinha curta

Rui,Simão,Paulo,Miguel Romão,Miguel Antunes,Jepas e Punk


Esta última volta foi mais uma vez em Sintra na companhia do Simão,Jepas,Miguel Antunes,Punk e mais tarde cruzamos com o Rui e o Paulo, amigos do Miguel e que já os conhecia desde a Maratona de Almeirim. Fizemos o costume mas, também algo diferente para a descida do abano o Simão ,brindou-nos com um single fabuloso com chegada à praia do Abano.


Foi uma manhã curta com a chegada ao carro passava um pouco do meio dia e meia.
Registo: 33.18km em 3h54m e com 780mts acumulado































































domingo, 12 de outubro de 2008

No meuadmirávelquintal

Numa zona árida da serra onde ainda tudo está seco do Verão encontrei esta flor


No dia que faz um ano do meuadmiravelcantinho, nada melhor que ir até ao meuadmiravelquintal com a companhia do Simão para mais uma manhã de grande BTT.

Estava ameaçar chuva nuvens bem carregadas e os trovões estavam cada vez mais perto da serra mas, lá arrancamos do Linhó para começar aquecer para os lados da Atrozela.

Quando chegamos a Barragem, já tinhamos nove quilómetros no papo mas também pingavamos por todo o lado e a subida para os capuchosa chuva ainda foi mais forte .

Gosto de Sintra com estes dias, a serra fica com um ar fresco e os cheiros característicos das primeiras chuvas tornam-se mais fortes e agradáveis. Quando entramos nos trilhos dos capuchos parecia que tínhamos mergulhado num fim de tarde de Inverno, com muito pouca luz. Espectáculo!

Fizemos os trilhos maravilha,descemos o single (PedrAmarela) e voltamos para os capuchos para começar a subir o Monge quando encontramos o Fernando que estava de serviço a tirar fotos da prova de atletismo onde estavam dois Pedras a dar o máximo.

Depois de uns parlapies começamos a subir e descemos a todo o gás pelas turfas para voltar a subir mas, desta vez para a Peninha.

Saímos da peninha e viramos para a pedrAmarela e novamente capuchos. Fizemos uma pausa para ver as cannondales expostas, e prontinhas para quem quisesse andar nelas (era só deixar o BI).
Resolvemos ir para o carro com vontade em subir Stª Eufémia, mas no meio do caminho e perto da pedra Branca olhamos para um trilho à direita e resolvemos fazer, DO MELHOR completa adrenalina chegamos cá abaixo e pareciamos uns putos, tal foi a curtição.


Esta alteração fez com que fossemos pela Atrozela com passagem pelo autódromo até ao Linhó.

Registo da volta 46.36km em 4h 23m co 1150mt acumulado




quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Li(NDO)zandro

Há muito que queria voltar a pedalar na zona do Lizandro, e depois de ter pedalado com o Simão no início deste ano ficou a promessa que teríamos de voltar mas, com tempo seco para fugir da lama.
Esta última semana comecei a juntar as tropas para o ataque ao Lizandro e mesmo com algumas ausências,fomos cinco Simão,Nuno,Pedro Mateus,Pedro Ferreira e Eu, só faltava o cão para sermos o famoso grupo" Os cinco" no Lizandro.
Depois de um café na bomba e adquirir o doping por alguns elementos lá fomos em fila indiana para o local que estava marcada a partida do track.
Arrancamos para os primeiros trilhos,rodeado de muros que dividem os terrenos em Godigana, mas com passagem por um single bem escondido e um riacho pelo meio. Já em sentido ao Magoito, e aqui não se consegue fugir ao alcatrão, tivemos a primeira surpresa do dia uma descida espectacular por uma calçada Romana e que acabava numa das muitas fontes que aquela região tem. O que vinha a seguir, era para mim das partes mais bonitas deste passeio, que era pedalar pela falésia da praia da Assafora até ao carrocel do Lizandro. LINDO!
Foi ver este pessoal completamente embriagado com a paisagem num constante sobe e desce e com a Ericeira na mira. O negativo deste passeio foi o desaparecimento do trilho que nos leva a Sra do Ó (mais uma obra, para uma estrada), ao chegar lá, foi a paragem para comer qualquer coisa para ter força para a zona mais plana do passeio salpicados com uns estradões e singlestrack no meio de canaviais mas, sempre com o Lizandro ora no lado esquerdo ora no direito, o que nós obrigou a travessar algumas vezes, uma delas com um autêntico mergulho de bttista do nosso amigo Simão.
Os últimos seis quilómetros do passeio para os que nunca tinham feito, foi uma agradável surpresa, um single que começa a desce para um vale junto ao rio completamente fechado pelas árvores. Foram cerca de três quilómetros num zigue-zague constante até a umas ruínas para depois fazermos a última subida para o carro e terminarmos todos com um sorriso por mais um espectacular manhã de BTT.
Apesar de o acumulado ser baixo a maior dificuldade é o tipo de terreno com zonas com muita pedra mas faz-se bem.

Registo da volta 42.56km com 556mt

desta vez as fotos estão no site oficial http://pedramarela.no.sapo.pt/

sábado, 4 de outubro de 2008

Bem Curtido

O Este fim de semana, comecei a pedalar no Sábado bem cedo com saída de casa para o Monsanto mas, antes tinha que ir ter com a minha companhia deste passeio o Fernando.
Não canço de escrever que Monsanto é um local bem agradável para pedalar, trilhos não faltam e
a companhia foi boa a conversa também o resto é curtir até a hora do regresso.
Fica a única foto radical do dia.
Registo 57.87km em 4h 20m e 900mt acumulado.
Amanhã há mais para o lado do LIZANDRO