Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 25 de abril de 2011

a RoTa Dos BeStEiRoS

Manhã de Páscoa com algum sol depois de vários dias de chuva, lá consegui ir pedalar desta vez sozinho com um track que já estava na mira há alguns tempos.
O destino é o interior da serra Algarvia com saída na pequena localidade de Santa Rita no conselho de Tavira.
Os primeiros quilómetros, foram feitos na mata de Conceição de Tavira com um sobe e desce acessível e sempre junto ao rio,  que obrigava a uma travessia constante, chegado a Curral Boieiro a paisagem muda significativamente,  a  pedalar cada vez mais para o interior os estradões começam aparecer  as dificuldades a subirem com a primeira  subida a ser feita (6km com 300 acum) com passagem por Santa Maria e descida alucinante a terminar numa povoação onde tive que pedalar como um  profissional para fugir de dois cãozinhos lindos e adoráveis, salvo deste ataque raivoso dou por mim a subir,
subir...... daquelas que se apanha na Via Algarviana mas com paisagens fabulosas, para terminar com os bofes de fora  onde aproveitei para pedir água para refrescar e saber que estava em Corte de Besteiros; Daqui até ao topo faltava dois quilómetros e depois era o revés da medalha descidas não tão acentuadas com paragem  no Poço da Amendoeira para comer uma barrinha.Voltei a sentir a brisa do mar o azul no horizonte a volta entra novamente na zona florestal de Conceição de Tavira e o Rio aparece novamente com subidas pequenas mas com o piso bastante mal tratado devido as chuva.
Quatro hora e meia depois estou novamente perto do carro com o papo cheio de puro BTT.

            Total de 50,02 km com 1500 acumulado em 4h 28m
 

inicio da rota na Conceição



perdi a conta das vezes que atravesei o rio
paragem para comer qualquer coisa
Tavira ficava bem para trás

descidas loucas e rápidas
bem no topo em Besteiros

atravessar o Rio

um amigo que encontrei na rota


sábado, 23 de abril de 2011

SINTRA e MONSANTO

Três dias duas jornadas de BTT na minha zona, a primeira em Sintra na companhia do Gusto,Pedro Mateus e Jorge.
Com saída na Atrozela eu e o Gusto arrancámos ao ritmo de caracol até aos capuchos onde iríamos juntar ao Jorge e ao Pedro e como estavam atrasados continuamos a pedalar subindo o Monge, chegados ao topo com 10 quilómetros sempre a subir descansamos um pouco. De seguida foram
descidas curtas com alternância a subidas também curtas até a praia da Adraga.
mais uma paragem na praia e alimentados iniciamos a subida penosa que vai do nível do mar até aos capuchos com passagem pelo Rio Milho a calçada da quinta da Bela Vista a rua do Paiol, capuchos e para terminar Atrozela, fora 41quilometros com 33 a subir.




A descer para a Adraga




a chegada do Jorge e do Pedro ao Monje


                                                                Regresso pela Atrozela



A segunda Jornada foi  com saída de casa até aos singles do Monsanto e passagem pelo Jamor na companhia do Fernando e do Gusto que era estreia  a pedalar no Monsanto.
Não há muito a escrever sobre esta volta apenas para registar mais uma belíssima manhã de btt em singles e mais singles e em boa companhia.

VIVA AO BTT




Alto do Lagoal





Gusto nos singles da pedreira
Fernando na sua SS

eu e a Mojo
antes do regresso a habitual paragem para uma barrinha

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carregueira-Lapiás-Belas

Regresso às pedaladas pela zona saloia com saída de tercena.
Começamos cinco Eu, Pedro,Fernando,Miguel e Gusto  com destino a juntarmos com o Rui Algarvio no Moinho perto da prisão às nove da manhã mas problemas mecânicos fizeram atrasar o encontro meia hora mais tarde.
Já estava com saudades destas saloiadas  porque foi por  esta bandas que comecei a pedalar com o pessoal da PedrAmarela e pelas paisagens que apanhamos em vários locais como na Carregueira,Vale da Calada as Lapiás e Belas que faz lembrar imenso Grândola.
Foi mais uma bela manhã de BTT



 corrente partida

 Pedro Mateus em plena força

 Gusto a comandar o pelotão
 Rui Algarvio em grande estilo

 lapiás


 Miguel Antunes nas Lapiàs

 Fernando Godinho na sua realização cinematográfica
 a caminho do monte rebolo bem lá a frente
 paragem para carregar baterias no  pôr do Sol

luz ao fundo do túnel
Belas com o verde como cor predominante.